Influência Digital
- fabioangeloni
- 27 de nov. de 2022
- 2 min de leitura
Acesso a tecnologias permitiu que indivíduos comuns se transformassem em comunicadores, de um dia para o outro a audiência na palma da mão fragmentou um mercado consolidado das celebridades com contratos de exclusividade com emissoras pulverizando com uma comunicação direta com a audiência.
Essa tendência rompeu as barreiras técnicas e aproxima Streamers, criadores de conteúdo do público cada vez mais nichado. Na edição da Copa do mundo da FIFA no Catar as transmissões on line no YouTube narradas por Casimiro Miguel bateram recorde de audiência nos primeiros jogos com 3,5 e 4,8 milhões de pessoas respectivamente e projeta 10 milhões de inscritos no canal até o final da copa.
Números que impressionam e já representam 10% dos 51 pontos da mídia tradicional que investiu pesado e detêm um público de 36 milhões de pessoas e busca a consolidação no segmento digital, mas ainda enfrenta problemas técnicos na plataforma e com o crescimento de referências independentes nas redes sociais está obrigando a líder de audiência rever sua estratégia.
Ameaça para uns gera oportunidade para outros, acesso aos canais digitais democratizam as plataformas de comunicação direta utilizando os mecanismos de entretenimento e informação para estreitar os vínculos com a audiência.
Esse novo mundo de comunicadores independentes movimentou em 2021 quase 18 milhões de impressões que representam 4,5 de pessoas só no Instagram de acordo com o levantamento realizado pela plataforma de influenciadores.
Com objetivo de fortalecer de forma ativa o relacionamento direto com seus consumidores sem a equalização de intermediários as marcas fortalecem a interação proporcionando conteúdo com a comunicação adequada para o seu público.
O brasileiro é o maior consumidor de produtos recomendados por influenciadores digitais, 49% admitiram terem sido influenciados, só perdendo para indicação de parentes e amigos, a disponibilidade dessas tecnologias permite o alinhamento de estratégias cada vez mais assertivas.
Seja para conhecimento no relacionamento da marca ou gerando uma ação efetiva do público de um influenciador as campanhas de performance direcionadas cresceram 37% entre 2020 e 2021, movimento que reflete o aumento no uso das tecnologias para pesquisa de ofertas em sites e plataformas digitais.
No relatório Think With Google que analisa o público do YouTube, 70% dos adolescentes registrados na rede declara maior identificação com influencers dos que com celebridades da mídia tradicional.
Como disse o professor Leon C. Megginson,"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o com melhor se adapta às mudanças."
Estabelecer relações de confiança que despertem decisões de seguidores influenciadores melhora o desempenho imediato com sustentabilidade de longo prazo.
O marketing de engajamento amplia a relevância com ações para pessoas reais que tem todas as informações na palma da mão e transformam a relação de consumo e influencia na decisão de compra e imagem dos seus seguidores.

#influenciadores #stremers #copa #FIFA #Catar #brasil #comportamento#consumo#estratégia#concorrência#análisededados #conteúdo
#⚠️influenciadores
angelonimensageiromkt
Comments